Star Rover & Jesse Harris & Ricardo Dias Gomes (concerto) | 02 de Setembro

Star Rover e Ricardo Castro Dias Gomes estiveram por cá em Março passado a gravar um disco em conjunto (disco esse que está agora em fase de pós-produção) nos estúdios de Marcelo Camelo em Lisboa.
Na altura tivemos o prazer de os receber aqui na Casa Independente onde foi possível assistir um pouco dessa colaboração num concerto único.
Star Rover – duo de Brooklyn, do guitarrista Will Graefe e do baterista Jeremy Gustin, regressam com Ricardo Dias Gomes – o músico brasileiro da banda Cê de Caetano Veloso, entre outros projectos.
E a boa notícia é que desta vez ao trio, junta-se outro músico, amigo de longa data – Jesse Harris, que por esses dias estará também ele a gravar novo disco em Lisboa, no estúdio de Camelo.
Jesse Harris músico, cantor e produtor norte-americano, com obra amplamente reconhecida, o Grammy que ganhou com a canção “Don’t Know Why” de Norah Jones é apenas a face mais visível de um longo percurso, porém para além da colaboração com Jones colabora amiúde com outros músicos de vários quadrantes.
Para dar alguns exemplos, colaborou com Mike Patton, Sofia Rei, e Sean Lennon no projecto “John Zorn’s The Song Project”.
Nomes como Willie Nelson, Conor Oberst/Bright Eyes, Cat Power, Star Rover, estão no seu currículo, enfim a lista é extensa.
E no entanto a sua música a solo é uma encantadora combinação de rock, jazz e pop agregando tudo à volta.
Curiosos com as novas composições de Jesse Harris, e o que estão os quatro músicos a preparar para este tão especial concerto.
Celebrar a música atlântica que os une, é mais que motivo, para que felizes e contentes aguardemos Setembro.
(reservas programacao@casaindependente.com)