Islam Chipsy & EEK (concerto) | 26 de Maio

O caldeirão musical do exímio teclista Islam chipsy e da sua banda EKK (Khaled Mando e Mohammed Refat, os dois bateristas que acompanham Islam nesta trip musical) é para partir tudo!

Do Egipto, as prestações ao vivo deste trio assemelham-se a uma tempestade de areia daquelas capazes de virar tudo do avesso.
De certa forma herdeiro do Electro Chaabi ou Mahraganat (os estilos musicais que se ouve pelas ruas no Cairo) apesar de Islam Chipsy afirmar que a sua música não é bem isso, o seu som é de facto um resultado apurado dessas influências, aliado à pop egípcia, à música tradicional árabe, resultando daí um som novo, intenso e experimental.
Do momento em que Alan Bishop (mítico músico dos Sun City Girls e responsável pela editora Sublime Frequencies) viu a banda a tocar numa festa de rua no Cairo até gravar com eles o álbum “Live at the Cairo High Cinema Institute” em 2014 com selo da editora Nashazphone, até 2015 lançarem “Kahraba” pela mesma a editora, esta música deixou de ser um fenómeno local e começou a conquistar o Ocidente.

Trance world music psicadélica e vibrante a moldar e a deixar o corpo completamente possuído. Ninguém consegue ficar parado.

+
entrada: €8 em pré-venda, €10 dia do concerto.
(bilhetes em pré-venda na cafetaria da Casa Independente de 3ªfeira a sábado das 14h às 20h)

 

++