A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.

Noites de Poesia Clandestina (serões de Poesia)

21 Junho, 2016 @ 21:00

Gratuito

As Terças de Poesia Clandestina são um ciclo de eventos que orbitam à volta de livros. Cada sessão tem quatro intervenções programadas mediadas por um intervalo entre a segunda e a terceira. Evento quinzenal com entrada livre na Casa Independente.

Entropia – Marta Esteves
A Fábrica – Vasco Gato
Leituras de Viagem ao fim da noite de Céline com comentário de Francisco Louçã (as leituras serão feitas por André Marques, Tiago Costa e Beatriz De Almeida Rodrigues)

Descrição da programação (em actualização)

Entropia – Marta Esteves – De sensações plenamente banais e ou pueris surge um olhar redobrado, um olhar cansado pela leitura ou pela simples repetição de um mesmo. Quando devidamente focados certos momentos explodem e das suas partículas surgem pequenas intuições cosmogónicas que ao fulgor inicial parecem ceder a uma perda. Teia complexa onde o mover-se não é garante de não se emaranhar ainda mais e da entropia não é certo o ganho. Mas ele mexe-se ainda enquanto pode: o resto levou-lhe a guerra.

A Fábrica – Vasco Gato – Nem a máquina-lírica nem tão pouco a máquina de passar vidro colorido: nem metamorfose nem simbiose. ‘À dolorosa luz das grandes lâmpadas eléctricas da fábrica. Tenho febre e escrevo’ disse-nos outro enquanto febre estava próximo de delírio febril, mas nesta fábrica cedeu-se à dolorosa luz, fechou-se os olhos para fugir da ofuscação carnavalesca da cidade e atendeu-se a silêncios incômodos e sombras, presenças só distinguíveis pela sua ausência ou pela sua absorção de luz.

Detalhes

Data:
21 Junho, 2016
Hora:
21:00
Custo:
Gratuito
Categoria de Evento:
Etiquetas de Evento:
, , , ,

Local

Casa Independente