Conceito

A Casa Independente é um projecto idealizado por Inês Valdez e Patrícia Craveiro Lopes.
Com as portas abertas desde Outubro de 2012, a vontade de transformar esta casa num lugar ecléctico com diferentes dinâmicas, promovendo o encontro de vários públicos num espaço cultural multidisciplinar, tem sido o mote principal numa lógica de integração com a comunidade local assente em códigos de partilha e trocas de experiências. Ao longo do caminho, a Casa tem tido o privilégio de acolher outras estruturas culturais que aqui desenvolvem propostas em parceria.
A Casa tem uma programação diversa que vai de concertos, exposições, ateliers, residências artísticas, recitais e saraus, entre outras actividades. Entre 2012 e 2013 contou com o apoio do Programa BIP/ZIP (projecto da Câmara Municipal de Lisboa).
É de destacar a apurada escolha de selectas (djs amigos da Casa),a banda residente – Fogo Fogo e a sua noite Espanta BJON, a residência mensal “Casa Ardente” da promotora Produções Incêndio – com os concertos e DJ’s mais quentes do momento – todos juntos, fazem as honras da Casa no já mítico “Salão Tigre”, a sala principal com vista privilegiada para o Largo do Intendente.
Sintam-se em casa, por favor!

Salão Tigre

Salão Tigre

Pátio

Fotografias por Marta Pina