Espanta BJON: 5 anos de Fogo Fogo

Estávamos em 2015 e o mote era simples: um grupo de músicos cá da Casa juntar-se para um contributo à manifesta cultura crioula que fervilha pela cidade de Lisboa. Unidos pela vontade de celebrar os ritmos do funaná com outros estilos dançantes e transformar a pista numa explosão de alegria, revisitando velhas pérolas da música cabo-verdiana, Francisco Rebelo (baixo), João Gomes (teclas), Márcio Silva (bateria), Danilo Lopes e David Pessoa (vozes/guitarra) unem-se e dão origem a Fogo Fogo.

Tudo isto sob o nome de Espanta BJON, isto é, “Espantar Más Energias”, que tem vindo a funcionar como selo discográfico e noite onde se celebra o que é bom: música, amigos, família, dança, comida e bebida.

Entretanto, 1 disco e dois EP’s depois, inúmeros concertos por Portugal e pela Europa e de 5 anos a fazer tremer as paredes do nosso salão com um leque de convidados de luxo, os Fogo Fogo trazem-nos uma celebração para recordar. Não são todos os dias que que se cumprem 5 anos e a nossa banda da Casa está a preparar uma noite especial e material novo para 2020. Fiquem atentos às novidades.

CelesteMariposa tem vindo a ser o companheiro ao longo dos anos, a escolha para a continuação da noite era óbvia.

• Cachupa d’ A Li e música a partir das 19H

• DJ Simões

• Fogo Fogo

https://fogofogo.bandcamp.com/https://soundcloud.com/fogofogofunana

EP “Dia Não”
https://fogofogo.bandcamp.com/album/dia-n-o-ep

• CelesteMariposa
https://soundcloud.com/celestemariposa

31 de Janeiro • 19H • 8€
*Bilhetes a partir das 19H